Museu Municipal

Cadastre-se

receba novidades



MUSEU MUNICIPAL DE CACHOEIRA DO SUL - Patrono Edyr Lima

Rua 15 de novembro, 364

CEP 96.508 - 750

Cachoeira do Sul - RS

Telefone:(51)3724.6017

Contatos:

museu@cachoeiradosul.rs.gov.br

pesquisamuseucachoeira@gmail.com

Histórico do Município



Fritz Strohschoen

Fritz Strohschoen

Nome: Fritz Strohschoen

Filiação: Ernesto Oscar Strohschoen e Ella Eva Strassburger Strohschoen

Data de Nascimento: 8 de maio de 1920

Falecimento: Cachoeira do Sul, 14 de janeiro de 1920

Naturalidade: Cachoeira do Sul - RS

Casamento: Olguinha  Strohschoen

Formações e atuação profissional: No ano de 1932 concluiu o curso primário no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco e, em 1935, o curso ginasial no Colégio Marista Roque. Diplomou-se, em 1938, como Perito-Contador pelo Instituto Técnico de Comércio, de Porto Alegre e, em 1945, concluiu o curso de Administração e Finanças da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas de Porto Alegre, com o grau de bacharel em Ciências Econômicas. Dez anos depois, em 1955, formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS. A partir de 1939, atuou profissionalmente no Banco Pfeiffer S/A, em Porto Alegre; na firma Otto Strassburger & Cia, em Cachoeira do Sul; como professor na então Escola Técnica de Comércio Roque Gonzalez; como suplente de pretor da Comarca  de Cachoeira do Sul; como Diretor da Fazenda Municipal, Procurador Jurídico e Prefeito por licença do titular. Em 1965, ingressou como professor na Faculdade de Economia, extinta FACECA.

Outras Atuações: Cidadão com intensa participação na vida comunitária e político-administrativa de Cachoeira do Sul, Dr. Frirz Strohschoen foi, sucessivamente, tesoureiro e secretário da Sociedade Rio Branco, onde atuou em prol da construção da nova sede; foi membro ativo da Associação do Comércio e Indústria de Cachoeira do Sul, onde foi secretário, consultor e presidente, dentre outras. Foi, na área político-administrativa, vereador, presidente da Câmara de Vereadores, Prefeito Municipal  interino e membro fundador da ARENA - Aliança Renovadora Nacional. Também assessor jurídico do Conselho Municipal do Plano de Urbanismo, conselheiro fiscal do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, assessor jurídico e Presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Cachoeira do SUl, perito em contabilidade e grafologia e advogado no foro de Cachoeira do Sul.

Distinções: Foi o primeiro cachoeirense a receber o destaque como homem público no Jantar dos Destaques do Jornal do Povo; denominação patronímica de sala no Arquivo Histórico do Município de Cachoeira do Sul, Cidadão Benemérito de Cachoeira do Sul (2008), dentre outras.       





Fotos e Galerias



S-museu S-Info Webmail

 

Horário de Visitação ao Público:

Terça a sexta-feira :Manhã: 8:30 às 11:30 Tarde: 14:00 às 17:00

Sábados e domingos: Tarde: 14:00 às 17:00

Agendamentos para visitação mediada:  pelo telefone: (51) 3724-60-17 ou no Museu

Dias da semana: 3ª e 6ª feira: manhã- 9h e tarde - 14h.

S-Maq